Amamentar é muito mais do que proporcionar uma alimentação à criança. Trata-se de um processo que envolve interação profunda entre a mamãe e o filho. Além de ser uma refeição completa para o bebê, recentemente uma descoberta chamou atenção das mamães e papais.
Pesquisadores evidenciaram que o leite materno ajusta o relógio biológico dos bebês. Isso mesmo! Diferente de nós adultos, os recém-nascidos não têm o ritmo circadiano definidos. Perceber em qual momento é dia ou noite só começa acontecer após meses de vida.
Isso justifica porquê alguns dos nossos pequenos podem apresentar ritmos diários descontrolados e outros dormem por longos períodos e bem tranquilos. Esse fenômeno pode ser melhor explicado pela CRONONUTRIÇÃO.
E NO QUE TUDO ISSO IMPLICA DURANTE O ENSAIO FOTOGRÁFICO?
Pois bem mamães e papais, o entendimento sobre como funciona o ciclo de amamentação do seu bebê irá nos auxiliar durante o ensaio newborn tornando-o bem mais produtivo.
Como mencionamos, a amamentação esta muito ligada ao ciclo do sono da criança. Desse modo, essa ferramenta objetiva orienta-los para otimizar e qualificar o nosso ensaio fotográfico. Iremos apresentar alguns tipos de amamentação que vocês precisam conhecer.
Mamães, levem sempre em consideração a importância da amamentação para a saúde do seu bebê e usem a crononutrição para auxilia-las no desenvolvimento do relógio biológico dos pequenino.
É fundamental respeitar o horário de amamentação durante o dia e a noite.
A melatonina é responsável pelo sono e digestão, praticamente não está presente no leite diurno. O cortisol (hormônio que ajuda o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações e mantem os níveis de açúcares no sangue) é 3x maior pela manhã.
Por: Rafael Brito e Igor Ronald